Páginas

04/09/2015

PEDS #4: Especial PEDS: História do blog - Blogstória.

Olá galerinha <3

O ano já esta quase acabando e eu estou muito feliz com isso, sabe por que ? Porque ano que vem não vou precisar ir mais a escola (exceto a faculdade, se for fazer), ano que vem vou arrumar um trabalho e morar sozinha (se Deus quiser). Vou fazer 18 anos e começar a tirar carteira de motorista, vou virar uma mulher rsrs'

Sabe outro motivo por estar feliz ? Porque hoje o Potato Purple faz dois meses de vida \o/ aeeeeew \o/ e confesso que pensei que com as voltas as aulas não ia conseguir sobreviver, mas estava errada e cá estou eu aqui amando cada dia mais estar pertinho de vocês. Em dois meses o blog teve cerca de 2900 visualizações, mais de 80 comentários, 21 seguidores, muitos leitores fieis, com ele fiz MUITAS amizades verdadeiras (<3), só teve coisas boas. 

Claro, que eu tenho canseira e complica tentar postar um dia sim e um dia não, ou todos os dias. Mas eu dou o meu máximo e estou aqui por vocês <3 Que graças a Deus, admiram (espero) meu passatempo, meu trabalho, meu dia-a-dia.

Mas chega de blá blá blá e vamos ao assunto deste post. Como combinado no grupo PEDS, todas as sextas-feiras TODOS devem postar algo com o mesmo assunto. Na primeira semana do projeto, nada melhor que falar sobre a Blogstória que é nada mais e nada menos que a histórinha do nosso xodó.

Decor: Candy Color: Decor: Candy Color
Fonte Pinterest.

Já falei resumidamente sobre isso diversas vezes, mas agora vou tentar simplificar tudinho. Vamos la então.

A muitos anos atrás, acho que em 2012 mais ou menos, eu já tinha um blog, ele se chamava Gossip Girl, se quiser ver clique aqui. Tive ele por cerca de 2 ou 3 anos, com colaboradores, sorteios, parcerias, coisas de blog. Eu era bem criança na época, não entendia de muita coisa da web, não sabia que podia ganhar dinheiro ou algo do tipo. Blogava (e ainda blogo) por amor, mas era bem tonta comparada com hoje.

Como eu namorava, tinha que dar atenção para ele e sabe como é primeiro namoro né. Você larga tudo por ele, ou seja, deixava de lado o blog diversas vezes. Mas mesmo ele parado não abandonava-o. Até que chegou o ensino médio, estudava a tarde e estava no meu segundo namoro, mas mesmo assim abandonava o GG, agora com muito mais frequência. Chegando o segundo ano do médio eu tive que abandonar de vez, pois iria estudar de manhã e a tarde, seria correria e eu preguiçosa como sou, não ia dar conta.

Larguei tudo e me dediquei aos "estudos" ou melhor as leituras, li muitos livros e decidi fazer um blog literário, tive ele por um mês acho (ou menos) e já larguei mão quando voltou as aulas pós férias de meio de ano, o blog chamava Sopa de Letrinhas e se quiser ver clique aqui

Decidi nunca mais fazer blog, porque não ia dar conta. Parei de conferir vários blogs, larguei a internet de vez, digamos. Só que esse ano, 2015, deu a louca em mim e voltei a ver vários blogs e canais, graças a Isabella Crivelari do canal e blog Isabella Closet. 

Tinha vontade de ter um blog de novo, mas parava e pensava "Não tenho tempo para isso! Tenho que me dedicar a isso e aquilo. Blá blá blá". Mas um dia vendo vários blogs pirei completamente e quando me vi estava criando um blog, não sabia se ia dar certo e se iria durar, mas prometi tentar.

O nome não foi algo difícil, foi coisa de segundos. Pensei em Potato por causa do meu nome que assim gerou vários apelidos relacionados a batata e Purple porque simplesmente apareceu na mente na hora.

Grupos para divulgar eu já tinha, mais um ponto extra. Grupos no whatsapp de youtuber e blogueiras, já participava, mesmo antes de dar a louca em mim. Tudo corria bem, agora só precisava achar um layout simples do Blogger mesmo e mandar ver em vários post's.

O layout era bem simples, mas eu amava, não queria mudar por nada, nem ninguém. Até que apareceu o atual rsrs' Hoje o blog é um "sucesso", graças a ele conheci muitas pessoas legais, muitos blogs e canais demais. E não pretendo para com o Potato Purple.

Antigo Layout


Bom, essa é a minha Blogstória e a do seu blog, qual é ? Se tiver algum post que fale sobre sua história e a do blog, deixe os links nos comentários que prometo ver todinhos <3

Ah, se quiser saber a história dos outros participantes do PEDS, basta clicar aqui que você será direcionado a uma página onde mostra todos os blogs participantes.

XOXO, Potato.

4 comentários:

  1. Vida de blogueira não é fácil mesmo, né? Para rolar o lance de eu não abandonar o blog e conseguir fazer um post bacana, eu blogo um dia sim e outro não, que é o tempo ideal para preparar algo bom.
    Flor, por favor exclua os seus blogs antigos. Sei que pode ser difícil se desapegar, mas tem gente que gostaria de ter o mesmo nome que o seu e não pode, porque você já usa o domínio. E os blogs estão abandonados!
    Abraços!
    http://minhaopiniaosobreqqcoisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É não é fácil não. Eu queria excluir os blogs, mas são de contas do Google que eu não faço a minima ideia de qual ser o login e senha.
      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Haha, blog é uma coisa que só quem tem sabe como é dificil conciliar escola, curso, tudo com o blog e as vezes vc nem sabe oq postar, muitas blogueiras desistem mas temos que tentar, fácil não é e nem vai ser, parabéns pelo novo blog e que esse fique sempre aqui, haha, bjos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muitas desistem e não podemos dar este gostinhos as nossas inimigas kkk obrigada, beijos.

      Excluir

 renata massa