Páginas

22/07/2015

Dicas de como ler "livros obrigatorios de escola"

Love Peace and Write: A Vida Num Livro - Tag Pensamento do Dia Há dias que tudo parece que está tudo de pernas para o ar, tudo parece que está errado e não a volta a dar e de repente pensas que vai tudo resolver como nos livros ou como nos filmes.  Nessas alturas eu pego no livro que estou a ler para poder esquecer tudo e encontrar uma resposta sobre o que devo de fazer. Para mim livros são a escapatória perfeita assim como escrever.
Fonte Pinterest.

Oi, oi gente! Tudo bem ?

Hoje venho com algumas dicas que vai ajudar vocês espero que ajude rsrs'  a ler esses livros chatos que é obrigado em escolas e é bom para os vestibulares, como: Capitães de Areia, Dom Casmurro, Memórias de um Sargento de Milicias, Luciola ...

Não garanto que servirá em algo o que vou "dicar" a vocês, mas para mim e para minhas amigas adianta sim. 

Vamos as dicas então: 

  1. Não fique pensando "Só to lendo essa merda aqui porque sou obrigado(a). Aff! Que tédio" tudo bem que isso é verdade. Mas ficar pensando isso vai estimular o seu cérebro a achar o livro chato, entediante e coisas do tipo, mesmo que o livro possua coisas legais nele.
  2. Não queira ler tudo de uma única vez para terminar logo e parar de "perder tempo", coloque uma meta. "Hoje leio um capítulo, amanhã outro e assim por diante" ou faça igual eu faço isso com qualquer livro, os chatos e os legais tenha uma meta até uma página para ler no dia.

    Eu sempre me pego fazendo isso, leio até a página x e no dia seguinte tento ler a mesma quantidade de páginas do dia anterior. Ou escolho um número de capítulo, por exemplo, Capítulo 3, leio até ele e amanhã leio até o Capítulo 6 e assim por diante.
  3. Procure ler primeiro os livros com linguagens fáceis e depois os com linguagem difícil. Mas como fazer isso ? PESQUISE a época que foi escrito.
  4. Procure curiosidades sobre o livro, fatos que vão tornar a leitura mais interessante, como por exemplo, em Capitães de Areia o autor dormiu com um dos meninos do livro num "trapiche". Fonte; Rúbia minha amiga rsrs'
  5. Quer ler mais de um capítulo no dia? Faça igual eu se distraia um pouco a cada capítulo, eu sempre faço isso, leio um capítulo e depois mexo no celular um pouco, leio um capítulo e depois vejo blog's ou canais de youtube e depois volto a ler normalmente. Se distraia do seu jeito.
  6. Faça a leitura fluir, se você gosta de ler em silêncio se tranque num lugar calmo. Se gosta de ler com o som da TV de fundo caso da Rúbia leia em um lugar que dê para escutar o que passa na TV. Gosta de ler ouvindo músicas no último meu caso, faça isso. Pense num jeito que você goste de ler, de cabeça pra baixo, pulando, dançando, sei lá, cada um com sua mania de doido rsrs'
  7. Procure pessoas para conversar sobre o assunto, por exemplo um amigo, que leu ou esta lendo o mesmo livro que você. Assim da para "fofocar" sobre o livro. E é muito divertido isso.
  8. Assista ao filme antes ou depois da leitura do livro.
  9. Se você gosta de ler intercale livros chatos com livros legais. Por exemplo, Dom Casmurro depois Jogos Vorazes, depois Luciola e assim por diante.
  10. Já se você se atrapalhar fazendo isso tipo a Rúbia leia somente livros deste estilo, um atrás do outro.

Me digam nos comentários o que vocês fazem para ler esses livros chatos e obrigatórios. Fazem alguma coisa do que citei logo a cima ? Espero a resposta de vocês nos comentários.

XOXO, Potato.

6 comentários:

  1. Ajuda mto.Muito bom o tema e mto criativo

    ResponderExcluir
  2. Este post me ajudou muito, estou pronta para as provas de volta as aulas =D férias foram ótimas, mas é tempo de estudar, estudar bastante. Obrigadaaa ♥

    AliceEntreAmigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que gostou do post! Fico muito feliz que ele tenha te ajudado realmente. Bons estudos flor, beijão.

      Excluir

 renata massa